domingo, 27 de março de 2011

Xuxa X Igreja Universal: A igreja liderada pelo Bispo Edir Marcedo irá recorrer da decisão


Condenada a pagar R$ 150 mil de indenização por dano moral à apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel, a Editora Gráfica Universal pretende recorrer da decisão

Segundo a advogada Rafaella Marcoloni, representante da gráfica que emite o jornal Folha Universal, a questão será levada para "uma análise mais apurada do Tribunal, para um julgamento colegiado".

O julgamento, em primeira instância, foi conduzido pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

Rafaella critica o vazamento do resultado do processo antes mesmo da publicação e diz que foi supreendida ao tomar conhecimento da sentença pela imprensa não oficial. "Isso me causou estranheza", afirma, dizendo-se "preocupada" com o fato.

A gráfica acabou condenada em razão de reportagem publicada na Folha Universal, jornal da igreja fundada pelo Bispo Edir Macedo. A matéria, baseada na "tese" controversa do pastor Josué Yrion, um missionário radicado nos Estados Unidos, famoso pelo discurso polêmico, vinculava a apresentadora ao "satanismo", afirmando que ela teria vendido a alma para o demônio por US$ 100 milhões.

De acordo com Rafaela, que fala em nome do Kamenetz e Haimenis Advogados Associados, essa não expressa a opinião da Folha Universal. Ela argumenta que a informação não era inédita e que outros veículos já haviam levantado a mesma questão.

- Se houvesse algum algum comentário em relação àquilo, aí, sim, seria considerado um abuso no direito de informar. No caso específico da matéria, o que se teve foi uma reprodução fiel do que foi dito por esse pastor. As palavras dele foram reproduzidas pelo jornal. A história (sobre o "pacto" com Satanás) corre há algum tempo.

Na avaliação dela, "não houve maledicência" por parte da Folha Universal .

- O texto não emitiu julgamento. Aliás, se emitiu um julgamento foi até de forma favorável à autora (Xuxa), porque diz que o enredo seria a trama de um filme de terror, entre aspas. Então, demonstra, de forma implícita, que a história seria inverídica, fantasiosa. O fato de ser uma lenda urbana ou o produto da loucura de um terceiro não impede que ela seja divulgada. É essa a liberdade que a imprensa busca. Foi gerada uma confusão, como se aquela opinião tivesse sido proferida pela voz da Igreja Universal através de seu jornal.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que a sentença não será publicada na íntegra a pedido da apresentadora, acatado pela Justiça "porque Xuxa é pessoa pública". Já sobre o vazamento, afirmou que não tinha "nada a dizer".

"liberdade com responsabilidade"

Na interpretação da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, a publicação se baseou em especulação e não deu voz a Xuxa. A magistrada destacou que "toda liberdade de imprensa deve ser exercida com responsabilidade".

- O que a ré parece não saber, embora, ironicamente, seja gráfica de uma igreja é que quem publica o que quer, com manchete sensacionalista e texto estapafúrdio sobre 'famosos que teriam se deixado seduzir pelo mal' e monta fotos, legendando-as com palavras que evocam um suposto culto da autora pelo diabo, deve ser responsabilizado pelo dano moral causado, agravando-se tal situação por ser a autora pessoa que tem seu público, sobretudo, no meio infantil e infanto-juvenil, que é mais facilmente ludibriável, sentenciou a magistrada, de acordo com informação do site do TJ-RJ.

No processo, a apresentadora declarou ser "uma pessoa de muita fé" e alegou que tem uma "imagem a zelar", conforme informação do TJ-RJ.

A gráfica foi condenada também a publicar, na primeira página da próxima edição após o trânsito em julgado da ação, no mesmo periódico, o seguinte: "em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

Boa semana Abençoada...

Olá amados,
mais uma semana se passou, Graças a nosso bom DEUS, e que essa semana venha ser cheio de bençãos e realizações.....

que DEUS abençoe a todos do conjunto e aos que lerem...

Paz do SENHOR!!!!

Momentos de discontração.... =D


quinta-feira, 24 de março de 2011

A SOPA PRETA

GÁLATAS 5.16-25

Mas o fruto do Espírito é... domínio próprio. Contra estas coisas não há
lei. (Gl 5.22,23.)


A cidade de Esparta, na Grécia antiga, era conhecida por sua disciplina
e pela bravura dos seus soldados. Conta-se que certo monarca, ao visitar a
cidade, quis saber de seu rei qual era o segredo da resistência de seu exército.

Foi-lhe dito que o segredo estava em uma sopa preta que os soldados
tomavam todos os dias nos quartéis. O rei visitante logo quis provar a famosa
sopa. Era intragável. Ele não conseguiu disfarçar uma careta, logo na
primeira colherada.

Então o rei de Esparta lhe disse:
“Essa sopa traz para os nossos soldados o domínio próprio e a disciplina
tão necessários para vencer qualquer inimigo.”
O visitante estava acostumado apenas com as ? nas iguarias, de agradável
sabor, e nem sempre tão nutritivas. Mas, na guerra, a coisa era bem diferente.
Não havia lugar para conforto ou luxo. A questão era a pátria e dar a vida
por ela. Isso requeria o domínio próprio e a disciplina.
É o Espírito Santo que nos capacita a dominar nossa carne, os impulsos
do pecado, a língua, a mente, etc. O domínio próprio é fruto de sua presença
em nossa vida. Através do louvor, da adoração e da comunhão com Deus,
vamos sendo cheios do Espírito e podemos ter domínio próprio.
Domínio próprio é coragem, coragem para lutar. Para a vitória obter, é preciso dominar o inimigo interior, o “eu” que só quer reinar.

Pai, dá-me mais e mais de ti: da tua santidade, do teu amor, da
tua bondade, da tua alegria, do domínio próprio. De tudo
isso, enche o meu ser. Amém.

Joãozinho Macieira.

MARCOS 4.1-20

Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. (Mc 4.3.)

No período da colonização dos Estados Unidos, muitas famílias se propuseram
a conquistar o “velho oeste”. Montavam suas carroças com seus apetrechos de mudança, esposa, filhos, e partiam. A história americana tem registros belíssimos de atos de heroísmo, bravura e coragem nesse período.

Houve também, como sempre, os que se desviavam para a bandidagem.
Um jovem, apelidado de Joãozinho Macieira, viveu nessa época. Era louco
por maçãs – cruas, assadas, em compota, nas tortas. Seu maior prazer
era comer maçãs. E, em sua viagem com caravanas para o oeste, o nosso
Joãozinho ia só comendo maçãs. Mas ele fez algo que o imortalizou na história:
Ele não apenas comia maçãs, mas também as plantava. De cada maçã
que comia, ele plantava a semente. E a sua trajetória pelo oeste se encheu
de macieiras. Árvores plantadas com muito amor, por quem apreciava seus
frutos.

Em nosso viver, estamos também sempre plantando. E, geralmente plantamos
a semente dos frutos que comemos. O que você tem “comido” ultimamente?
Amor, pureza, bondade? Que tipo de semente você tem plantado
no coração dos que convivem com você?

Cada dia do meu viver
Quero dedicá-lo a ti, Senhor.
De tua beleza, enche o meu ser,
Flua em mim o teu amor.

Pai, o teu Espírito Santo é o nosso mestre. Ensina-nos a amar
e a plantar amor. A servir sem buscar sermos servidos. A poder
perceber além de nossa vida, o que estamos plantando para a
geração que nos segue. Amém.

Novo CD do Hillsong United bate recorde de vendas em lançamento mundial

Novo CD do Hillsong United bate recorde de vendas em lançamento mundial
Aftermath surpreende e conquista Billboard e iTunes

Em 10 dias de mercado o CD Aftermath lançado recentemente pelo grupo Hillsong United conquista público e crítica. Na Billboard está na 17ª colocação do Top 200, no iTunes Estados Unidos está em 4º lugar na categoria Top Álbum Chart, enquanto alcança o Top 10 no iTunes de outros sete países.

Pela primeira vez o Brasil participa de um lançamento da Hillsong simultaneamente com a data do lançamento mundial. O CD Aftermath é vendido pela gravadora Canzion Brasil, representante oficial da Hillsong por aqui. De acordo com o Aftermath alavancou vendas 55% superior ao lançamento do álbum anterior do Hillsong United.

O álbum Aftermath do Hillsong United foi gravado em estúdio e vem com 12 canções, entre elas a canção título, Aftermath, Take Heart, Go, Like An Avalanche, Father entre outras. A banda detalha que o objetivo do grupo com este CD é impactar vidas. Confira esta novidade no www.canzion.com.br.

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Excelência da Música

         São várias as maneiras pelas quais nós rendemos louvor a Deus. Pode ser por meio de nossas atitudes, pela maneira que tratamos e cuidamos das pessoas, por meio da dança, da música, entre outros. Não importa seu estilo, o importante é que sejamos verdadeiros adoradores, pois somente estes adorarão a Deus em espírito e em verdade. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo 4.23).

Quero mostrar aqui meus questionamentos do que seja a excelência no que diz respeito a louvar a Deus com a música. Não quero trazer discussões e sim reflexões. Uma vez que não nos cabe julgar, mas sim fazermos a nossa parte.

        Excelência segundo o dicionário Michaelis significa: “Qualidade de excelente; Superioridade de qualidade”. Mas será que isso têm sido uma realidade dentro de nossas igrejas?


        A música cristã deu uma alavancada de uns tempos para cá. Para mim isto é algo que nasceu no coração do próprio Deus e que por ele tem se tornado algo cada vez mais possível de ser realizado. Hoje em dia há menos preconceito em relação a música evangélica do que há tempos atrás. Isso por que as igrejas têm acreditado e investido muito mais em seus levitas. Não podemos esquecer que é visível que Deus está restaurando as artes para que estas sejam utilizadas para o louvor de sua glória. Hoje as pessoas dançam para Deus, em seus diversos estilos, assim como cantam. Elas usam de seus dons na arte da pintura, esculturas e por aí vai.


        Mas voltando para a música, creio esta transformação têm sido altamente positiva. Temos no momento atual diversos estilos musicais, o que torna possível evangelizar e alcançar um maior número de pessoas. Mas isso não quer dizer que devemos nos acomodar. Há muito o que melhorar e fazer. Por isso considero a excelência algo importantíssimo.


         É importante ressaltar que a excelência não está ligada somente a busca da perfeição ao tocar os instrumentos ou ao cantar. Ela também está ligada ao relacionamento que temos com Deus.

         Um instrumentista, um cantor tem que estudar. Aperfeiçoar a técnica é fundamental pois a qualidade conta e muito. Ou será que o mundo não se preocupa com isso? A gente sabe que a realidade é outra. O mundo tem investido cada vez mais em qualidade e aperfeiçoamento. Não é à toa que seus artistas conseguem levar para seus shows milhões de pessoas. Agora imagine isso revertido par a glória de Deus? Temos que atrair as pessoas para ouvir do amor de Deus e para isso devemos utilizar os dons, meios e as estratégias que Deus nos deu. E é claro da melhor forma possível. Então galera vamos investir! Mãos a obra. Estudem!

          Por outro lado, precisamos refletir. Se só a excelência musical contasse, não seriam os grupos evangélicos como qualquer banda do mundo? A nossa diferença está em Deus. Temos o Espírito Santo de Deus em nós. E é dele que as pessoas precisam e admitindo ou não, estão sedentas.


          O diferencial está em ao invés de cantarmos nossas próprias canções, cantarmos as músicas que nasceram de Deus. Que foram inspiradas por ele. Por isso, o músico cristão deve buscar também a excelência espiritual. Quanto maior for seu relacionamento com Deus, mais conhecimento do Senhor você poderá doar aos irmãos que receberem suas ministrações. Mais a vontade estará o Espírito Santo para agir no meio do povo. Mais perto das pessoas conseguiremos chegar, pois se Deus é quem planta em nossos corações as mensagem que ele quer passar, as vidas sedentas serão alcançadas com muito mais rapidez. Tudo flui quando deixamos Deus agir e nos entregamos a sua disposição.


          Louvar com excelência espiritual e física é importantíssimo para quem deseja fazer um bom trabalho. Sei que muitas vezes buscar a excelência física é difícil.


           Enfrentamos problemas financeiros, entre outros, mas não desista. Se não tem como investir no momento, persevere. O importante é correr atrás. Não seja orgulhoso, se não sabe como fazer peça ajuda enquanto não dá para buscar ajuda especializada. Mas é certo que sempre haverá alguém por perto com mais conhecimento que você que poderá lhe auxiliar. No quesito excelência espiritual, pense que Deus está acessível a qualquer hora. Você precisa somente desprender um pouco mais de tempo e qualidade em seu ralacionamento com ele.

 Que Deus possa capacitar os levitas desta nova geração mais e mais em sua técnica e em suas vidas espirituais.

Que Deus abençoe a todos e até a próxima....

segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeiro Encontro dos Jovens

Nosso primeiro encontro com o Grupo de Evagelismo










conhecendo o conjunto...

 
Jade, Josi, Jonny e a Fernanda..(depois de um culto abençoado, na frente da igreja)

ensaio da mocidade em plena manha de domingo




Raudileny e Raulidiany 

ola, paz!!! Sejam bem vindos ao nosso blog..

Bem Vindos...
Este é o blog do Ministério Jovem Maranatha da Catedral Peniel.. onde teremos convites, fotos, postagens, avisos e agendas de nossas programações...

Fiquem ATENTOS...

Paz...

by Jonny