quinta-feira, 21 de abril de 2011

Homem pega fogo dentro de sex shop e pastor afirma ser resposta de orações

Um homem estava em um sex shop no bairro de Tenderloin, em San Franscio (EUA), na última quarta-feira, quando entrou em combustão espontânea. Não há como explicar de onde vieram as chamas que queimaram 90% desse homem, mas o pastor  Roger Huang, que dirige a missão City Impact, para resgate de drogados, prostitutas e mendigos do bairro diz que esse incidente é resposta de suas orações.

“Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de  cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então,” disse o pastor para a AOL News.

O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edifício. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.

O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado de queimaduras  de primeiro, segundo e terceiro grau. “Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.

O ministério City Impact afirma que tem como objetivo o desejo de  “restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade.

|Pátio Gospel Noticias

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cartaz com bebê “gay” gera polêmica na Romênia

 
Um cartaz gerou polemica na cidade de Timisoara, na Romênia, ele mostra um recém-nascido com uma etiqueta no pulso que diz "homossexual". O cartaz está identificado pela campanha "Eu sou! E você?", e a frase "Para apoiar a comunidade LGBT na Romênia". 
 
 
A câmara municipal e a polícia da cidade estão investigando o responsável pela publicação. Em declaração algumas pessoas não concordaram com a mensagem "estão perto de escolas, o cartaz é imoral", outro comentário foi que "estão zombando de Deus na semana de Páscoa".

O conceito do cartaz já tinha sido usado em Itália em Outubro de 2007 com o título "A orientação sexual não é uma escolha". A iniciativa foi apoiada governo regional da Tuscânia e levou a críticas violentas por parte do Vaticano e políticos conservadores no país.

Antes disso a Fondation Émergence, uma associação LGBT do Canadá já tinha usado o conceito do bebe em 2005 sem gerar tumulto social. A associação tem criado diversos cartazes ao longo dos anos. Além do tema do bebe, já fizeram referências ao esporte e a campanha mais recente usa dois peixes para trazer uma mensagem de naturalidade da homossexualidade.


|Pátio Gospel Noticias

domingo, 17 de abril de 2011

Fazer orações por outras pessoas ajuda a sentir menos raiva

Estudos apontam que oferecer uma oração para alguém acalma depois de serem insultado por estranhos.
Fazer uma prece para alguém desconhecido pode ajudar a controlar emoções negativas das pessoas depois de serem insultadas por estranhos, afirmam pesquisadores.
Uma série de estudos descobriu que depois de uma pessoa ser intencionalmente provocada a ter raiva, ela se acalmará mais rapidamente quando lhe for pedido que faça uma oração por alguém que precisa de ajuda ou apoio (um paciente com câncer, por exemplo).
Os pesquisadores também acreditam que o método é eficaz mesmo entre pessoas que não são muito religiosas ou que vão regularmente à igreja. Os estudos também mostraram que a religião a que a pessoa pertence não parece fazer diferença na habilidade de orar ou rezar para se acalmar. É preciso ressaltar que quase todos os participantes se identificaram como católicos, de acordo com o estudo publicado pelo periódico Personality and Social Psychology Bulletin.
"Pessoas normalmente recorrem a preces quando elas estão sentindo emoções negativas, inclusive a raiva", afirma o co-autor do estudo, Brad Bushman, professor de comunicação e psicologia na Ohio State University. "Nós observamos que orar realmente pode ajudar as pessoas a lidar com sua raiva de uma maneira diferente. Provavelmente as orações ajudam a não levar as ofensas tão a sério.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Entrevista com Joel Houston, Líder de Louvor do Ministério Hillsong United


A nova geração dos adoradores intensos da Hillsong Church é influenciada por este ministério de louvor, que por sua vez, é liderado por Joel Houston.

Hillsong UNITED, a “nova geração” da Hillsong Church de Sydney, recebeu esse nome quando grupos diversos de jovens se uniam para adorar nas diversas reuniões locais. Esse nome, assim como as músicas do UNITED, começou como uma expressão de uma igreja local que evoluiu para uma expressão da igreja global.
Agora, depois de 12 anos e 12 álbuns, o líder de louvor do Hillsong UNITED, co-fundador, visionário e pastor Joel Houston diz que, embora muito coisa tenha mudado, tudo o que realmente importa é que eles não mudaram. Desde a arte gráfica, passando pelo tema e seleções das músicas, tudo sobre o último álbum, "AFTERMATH” está de cabeça para baixo, Houston diz: "Conhecido pelas belas canções de adoração, "AFTERMATH" adota um tom mais moderado, jogando todas as expectativas pela janela. O que é realmente importa sobre este álbum UNITED é a dedicação contínua em busca de uma ligação com o que Deus está dizendo à Sua Igreja."

Confira a entrevista exclusiva:

renattomanga.com - Então é 06:00 aqui na Costa Oeste, e você está em uma pausa para almoço, durante uma reunião diária em Sydney, certo?
Joel Houston - Sim, sim. Eu amo esses encontros, esta é uma pausa agradável. Estamos espécie de preparação para pegar a estrada e isto é muito bom. Nós todos estamos voltando de férias, feriados e simplesmente iremos mergulhar de cabeça neste ano e tudo o que está para acontecer ... É um momento emocionante. 

renattomanga.com - O que ocupa a maior parte do seu tempo nestes dias? Qual é a sua rotina ?
Joel Houston - Estou tentando ter uma rotina. Estamos todos muito envolvidos apenas com a Igreja em geral e, obviamente, há diversas facetas nisto. A maioria dos dias eu estou no escritório ou no estúdio, ou tentando me aproximar de pessoas diferentes. Eu também estou muito envolvido com o aspecto criativo do que fazemos como igreja, a nossa expressão e como estamos nos comunicando. Além disso, eu tento surfar sempre que posso, o suficiente para me manter em movimento. 

renattomanga.com - Obviamente, você ainda está muito envolvido na composição e liderando adoração com o UNITED. O seu papel mudou muito ao longo dos anos?
Joel Houston - Sim, acho que sempre houve uma grande responsabilidade, mas mesmo quando começamos não havia nenhuma coisa no papel. Foi simplesmente “todos a bordo”, faríamos o que fosse preciso para dar a melhor expressão de quem é Jesus para os nossos amigos. Em certo sentido, estamos fazendo a mesma coisa, mas talvez em maior escala. Portanto, há mais responsabilidade. No final de um dia dedicado isto fica claro e eu penso que é o tipo de coisa que me mantém motivado para continuar fazendo o que estamos fazendo. 

renattomanga.com - Parece que cada álbum UNITED fala para diferentes estações da Igreja a nível mundial. Com a sua perspectiva global, em que estação você vê a Igreja hoje e como é que isto se refletiu em AFTERMATH?
Joel Houston - Quando iniciamos um projeto, sempre (em particular nestes últimos anos) nós estamos realmente com a intenção ouvir o que Deus está dizendo e refletir através de um álbum.É um processo meio frustrante e impressionante, porque exige confiança.Com o AFTERMATH, eu não sabia o que ele ia dizer e não tínhamos canções para ele. Não houve mensagem clara, inicialmente. Quando começamos o processo de composição, os temas começaram a brotar, todos esses “pixels” diferentes foram chegando à vida. Eu quase recuei, espantado com a forma como tudo surgiu. É um testemunho de quem é Deus e como Ele se revela. Isso ajuda a articular o que Deus está fazendo no Espírito - e não apenas em nossas vidas, mas em todo o mundo. Não é nenhuma surpresa, é o mesmo Deus, ao mesmo tempo na história. 

renattomanga.com - UNITED tem sido conhecido por mudar a percepção das pessoas do que a adoração na igreja pode parecer, e realmente, é dado algo que “enlouquece” a juventude enquanto se mantém profunda. Em AFTERMATH parece que há uma sensação mais suave e reverente à música. Você pode falar sobre a evolução?
Joel Houston - Sim, como eu disse, aconteceu de forma organizada e eu adoro isso. Deus se move de maneiras diferentes, em épocas diferentes, em diferentes gerações. Vemos isso ao longo da história. Nossa intenção era criar um álbum que era, em primeiro lugar, verdade para nós, e isso seria algo que esperava que fosse sentido pelas pessoas. Mesmo com a forma como a lista de músicas se encaixa, há uma viagem até lá, uma história que envolve a render-se à graça de Deus. A canção "Rhythms of Grace" articula o sentimento geral por trás do álbum inteiro. Não há uma ciência nele. A melhor maneira de explicar isso é que foram intencionais sobre ser fiel ao que Deus está dizendo para nós, pessoalmente. 

renattomanga.com - Você começa o álbum com "Take Heart", uma canção carregada de sentimentos, bem diferente em relação às típicas intros cheias de energia. Qual é a jornada que você e propõe às pessoas em AFTERMATH?
Joel Houston - Essa foi a primeira música que tínhamos para este álbum. Nós “meio” que começamos a escrevê-la alguns anos atrás durante um grande período de crise mundial, onde muitos diziam ser o Juízo Final. A canção ficou na prateleira por um tempo, mas quando começamos a trabalhar no álbum, eu pensei que seria a última música, um épico final. "Go" parecia ser o lugar comum para começar. Eu acho que tudo sobre este álbum está na capa do álbum, todo este simbolismo da natureza paradoxal do Reino de Deus. E assim quando subitamente a luz apagou, pensei que nós precisávamos começar com "Take Heart." É um belo lugar para começar. É natural que se olhe para as circunstâncias, nossa vida, nossas dúvidas, falhas e insuficiências e ser desencorajado. Este álbum realmente traz a mensagem de esperança do começo ao fim. Jesus diz: "Na vida tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Assim que tivermos estabelecido o fato de que Jesus venceu todos os nossos medos, nossas falhas e nossas lágrimas na cruz, nós vivemos em um diferente tipo de consequências. Então estamos prontos para ir." Quando observamos os "poderes constituídos" por falta de uma palavra melhor, eles achavam que era muito interessante, e listavam os prós e os contras. Eu pensei que os contras eram a melhor parte, então nós fomos com eles. Eu estou contente que nós não estamos fazendo a mesma coisa que sempre fizemos. 

renattomanga.com - Este é o segundo álbum de estúdio da UNITED. Como você, desta vez, tenta capturar a atmosfera de adoração “ao vivo”no estúdio?
Joel Houston - É sempre, suponho, um fator desconhecido. Muitas das canções deste álbum não foram “experimentadas” (na igreja) antes de gravarmos. Nós havíamos gravado poucas músicas, nós estávamos trabalhando em 30 diferentes ideias. Mesmo quando as canções vieram, nós estávamos incertos como elas poderiam traduzir o “ao vivo”. Nossa intenção ao compor era articular o grito do nosso coração à adoração neste tempo Cada uma das canções que trouxemos para a congregação foram “decolando”. Nós temos uma confiança sobre isso, eu suponho, porque toda a nossa expressão de adoração é verdade, e você nunca pode subestimar o que pode trabalhar em um ambiente corporativo quando o assunto é música. Eu fui a todos os tipos de shows de rock, onde as pessoas estão gritando canções bandas a plenos pulmões, toda a humanidade tem um instinto natural para a adoração. Por que manter a adoração entre quatro paredes? Vai ser bom, eu estou realmente ansioso para voltar nesta turnê. 

renattomanga.com - Marty Sampson faz seu primeiro retorno a um álbum do UNITED após três anos cantando a faixa-título, "Aftermath". Como ele está e como foi tê-lo de volta?
Joel Houston - Marty esteve em uma grande parte da turnê do UNITED, e nós continuamos amigos muito próximos. Ele fez algumas coisas diferentes ao longo dos últimos anos, mas esteve sempre por perto. Ele não esteve necessariamente envolvido em liderar a adoração e assim por diante, por sua própria escolha, mas ele ainda faz parte da igreja.Quando começamos a trabalhar neste projeto, senti um renascimento para o UNITED. Eu não sei como explicar isso. Nós entramos com a atitude como se estivéssemos fazendo isso pela primeira vez. Demos o nosso melhor, tratando-o como se fosse nosso e único projeto. Marty estava “flutuando”em torno do estúdio, e eu lhe perguntei: "O que você acha de cantar uma canção?" Eu mostrei a ele "AFTERMATH" e disse que gostaria que fosse cantada por ele. Ele realmente trouxe vida para a música. Ele sempre teve um coração tão incrível para as pessoas e para Deus. Você ouve isso na maneira como ele canta. Para mim, é uma coisa pessoal. Fomos grandes companheiros por muito tempo, e eu não sei se estaria fazendo o que estou fazendo se não fosse por nossa amizade e parceria que tivemos desde os primeiros dias.

renattomanga.com - Como a visão do UNITED mudou desde os primeiros dias?
Joel Houston - Eu não acho que a nossa visão mudou. Certamente cresceu no espaço, e evoluiu em alguns aspectos. Nossa intenção nos primeiros dias era escrever músicas para o nosso ministério de jovens para conectar os nossos amigos que não conhecem a Jesus e aos amigos que fiz, e fazê-los seguir em seu próprio caminho, quebrando as regras, fazendo isso de uma maneira que parecia certo. Isso não mudou. A plataforma foi alterada e aumentada. É interessante que nós somos chamados UNITED. Eu não vi que, no momento, a oportunidade que temos é de unificar a igreja a levantar o nome de Jesus e expressar nossa adoração em forma que nos mobilizar. Eu olho para trás, esses vídeos de nós há anos e anos, e lembro-me que Deus estava fazendo em nossas vidas e nossa igreja naquele momento. Em reuniões de oração que nós clamamos a Deus com esta ingenuidade, acreditando verdadeiramente que Deus vai nos usar para mudar o mundo. Isso traz de volta as lembranças mais adoráveis. É lindo. Temos que permanecer firmes, mantendo o curso e fazendo o que for preciso. Deus faz o resto. Ele abre portas que você nunca imaginou. Eu o adoro, não quero parar porque eu vim de tão longe, sinto que há muito mais para ser feito. 

renattomanga.com - Em que nível está a Igreja, no que diz respeito à adoração?
Joel Houston - Eu acho que é um momento emocionante. Nossa adoração tem que ser pura. Acho que o perigo é que, mesmo quando as intenções do nosso coração são boas, podemos ser limitados pelas exigências de estrutura e de rotina. Às vezes, essas coisas têm uma maneira sutil de diluir a pureza de nossa adoração. Eu acho que enquanto a nossa expressão é pura e aberta à voz do Espírito Santo no que estamos fazendo, e tudo reflete sobre Jesus, sobre Deus e as pessoas, eu acho que estamos em um bom lugar. Eu sinto isso. 

Tradução: Alessandro Muniz

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bebê ressuscita após mãe cantar "Esperança" do Diante do Trono

A existência do Ministério Manancial de Milagres tem um ponto de partida: Meu filho Lucas, que foi um milagre sobrenatural em minha vida, nasceu com uma obstrução no intestino e durante os seus 3 meses de vida, chegou um total de 10 cirurgias, não tinha chance de vida desde que nasceu.

Através da adoração que eu entoava no hospital, louvores da Ministra Ana Paula Valadão, Deus derramava frações de poder sobre o Lucas, mas na décima cirurgia ele não suportou tanto sofrimento, pois já estava com 800 gramas, muito fraco e teve paradas cardíacas chegando a óbito.

E naquela noite de outubro de 2005, já quase sem forças eu (Taynan) louvei uma canção da Ana Paula Valadão chamada - Esperança -, banhando e ungindo a criança com as minhas lagrimas.

Deus através da Fé em Cristo Jesus que Ele poderia devolver o fôlego de vida ao Lucas e declarando "Quando os sonhos de frustram ou parecem não se realizar, quando as forças se acabam tudo o que eu sei é te adorar", Deus contemplou e através dessa verdade: Tudo, tudo o que eu sei é te adorar, então o Lucas mexe o braço e em seguida abre os olhos, ressuscitando dentre os mortos e a Esther sua irmã foi curada de epilepsia na mesma noite.


Acredite no seu Milagre.... Amém..

Paz!!!

Entrevista Exclusiva com a Darlene Zschech - Lider de Louvor do Ministério Hillsong

Darlene Zschech. Nascida em uma família de Brisbane em 08 de setembro de 1965, é cantora, compositora e pastora Australiana.

Iniciou sua carreira já na infância fazendo parte de um programa de TV infantil onde cantava e dançava, nos anos 80 passou á fazer parte do Ministério de Louvor da Hills Christian Life Centre (futura Hillsong Church), mais tarde em meados de 1990 suas músicas fizeram com que seu ministério se tornasse um dos grupos gospel mais influentes no mundo inteiro.

Hoje quem nunca ouviu falar de Hillsong Live? Darlene talvez seja uma das culpadas no grande avanço da música evangélica, suas composições viraram versões nas mais diversas línguas nos quatro cantos do planeta, isso certamente é fruto de muita entrega no altar, pois podemos perceber a poderosa unção que pousa sobre essa mulher.

Confira a entrevista na integra >>


Família DT: Em sua infância você participou de um programa de televisão com várias crianças, onde dançavam e cantavam. Essa faze te impulsionou a ser uma cantora?

Darlene Zschech: Minha mãe era uma mulher bonita. Ela criou a mim e a meus irmãos com lições verdadeiras, e baseados em seu trabalho duro, nós fomos fazer uma audição, para se apresentar naquele programa, eu entrei. Ela nos treinou incrivelmente.

Família DT: Como foi entrar para o ministério Hillsong na década de 1980, e na década de 1990 se tornar a líder do ministério?

Darlene Zschech: Quando chegamos a Hillsong, era uma igreja de cerca de 180 pessoas, muito diferente de como ele é agora. E assim nós acabamos fazendo o que precisava ser feito. Eu acabei cantando, e sendo a diretora do coro (do nosso coro muito pequeno). Foi uma honra servir como líder em alguns dos anos mais incríveis do ministério.

Família DT: Com o álbum "Shout to the Lord", o ministério Hillsong ganhou uma fama inigualável, como foi a partir daí, começar a administrar toda essa fama?

Darlene Zschech: Bem, você tem que lembrar que acima de tudo, Hillsong é uma igreja local. Então, com isso, vem o ensino e treinamento de liderança, as responsabilidades da igreja local, pastorear pessoas etc. A Palavra em nossa vida é a coisa mais preciosa que temos, e oro para que nunca mude. Assim, quando a fama vem .... você apenas tem que entender que é tudo para JESUS! Sempre foi e sempre será.
amília DT: Como foi ministrar em solo brasileiro nos anos de 2006 e 2008?

Darlene Zschech: NÓS AMAMOS O BRASIL!!! Sua paixão por Deus, seu desejo de ver a glória e a presença de Deus em toda a terra, vocês inspiram a todos nós! Mal podemos esperar para voltar! Eu estou levando comigo em 2011 uma equipe do Hillsong, nós estamos indo para adorar a Deus, e ver a vida de pessoas serem tranformadas por Sua presença.

Família DT: Qual a sensação de ser indicada ao Dove Awards, a maior premiação gospel do mundo?

Darlene Zschech: É sempre um imenso privilégio. Mas você começa um ministério sabendo qual é o alvo. Os prêmios não são o objetivo, mas viver para cumprir a Sua vontade é o nosso prazer.

Família DT: Qual o sentimento que bate em seu coração, sabendo que suas composições são cantadas por todo o mundo em diversas línguas?

Darlene Zschech: É emocionante, SENSACIONAL!! Ouvir as história de como o Espírito de Deus transforma uma vida através de uma canção em um momento de adoração. É algo que nunca vou me acostumar, pois é incrível e cada história traz algo novo. 
 
Família DT: Como é deixar toda uma infra-estrutura que tem o Hillsong, para começar a gravar álbuns solo?

Darlene Zschech: É preciso uma grande equipe de pessoas dedicadas para escrever canções, fazer acordes, estabelecer estadiamento, câmeras, produtores. E para cada um, o coração de adorador os faz trazer o seu melhor. E amo a equipe, não há melhor maneira de fazer a vida do que na equipe. Incrível.

Família DT: Como foi sair da Hillsong Church e ir para a Church Unlimited? Houve algo que te direcionasse à isso?

Darlene Zschech: Foi Deus falando aos nossos corações, nós sentimos que a igreja estava mudando, e nós como marido e mulher deveríamos mudar também e servir em outro lugar. E assim, depois de muita oração, conversa com amigos e com nossos pastores a mudança foi feita. 
Família DT: Qual o futuro do Hillsong para 2011? Quais os projetos do ministério para o Brasil? Quais tem sido as orientações de Deus à vocês?

Darlene Zschech: Bem, o Hillsong tem um novo projeto saindo em breve. Eu estou motivada a servir no lugar onde Deus mandar. Deus é tão bom!! Sempre vou amar o Senhor com tudo o que sou. Deus me levantou para ser exemplo para gerações vindouras sobre a arte da adoração verdadeira, e aliviar os corações través das minhas canções. Basta viver para a glória de Deus. Como eu já disse, nós temos um tempo de ministrações marcadas no Brasil neste ano de 2011, e com certeza vai ser algo sobrenatural. 
 
Família DT: Eu gostaria de pedir que você mandasse um beijo ao povo brasileiro, que ora por você e seu ministério todos os dias, e uma palavra de fé à nossa nação. Obrigado!

Darlene Zschech: Palavra de Darlene para o Brasil: Vocês estão TODOS firmemente plantados em nossos corações. Nós amamos vocês para sempre. Darls (Darlene) 

 
 

domingo, 3 de abril de 2011

Qual animal simboliza a Páscoa?

( x ) Cordeiro ( ) Coelho ( ) Girafa ( ) Hipopótamo

Segundo a Bíblia, o animal que simboliza a Páscoa é o Cordeiro, pois no livro de João 1:29 está escrito que Jesus é: "...O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

Por mais que tentem adequar os "coelhinhos" e "ovinhos" ao contexto da Páscoa, a verdade é que estes símbolos nada têm haver com o real significado da Páscoa, e só servem para confundir a cabeça das crianças, afinal coelho não bota ovos...não é mesmo?!

O problema não está no comer chocolate, mas em esquecer de JESUS e de sua obra redentora pela humanidade, pois conforme 1 Coríntios 5:7: "Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós".

Este é o real significado da Páscoa, Deus se fez homem e morreu em nosso lugar para nos dar a vida eterna, isto é maravilhoso demais, grandioso demais para ser esquecido!

Paz!!!

Culto dos Jovens e Homenagem a nossa querida irmã Luciana =D


 nossa querida LULUKA
Infantil em uma coreografia para homenagear a Luciana
CONJUNTO MARANATHA
Elisandra
Professores da Escola Biblica Dominical com sua homenagem a Luciana

domingo, 27 de março de 2011

Xuxa X Igreja Universal: A igreja liderada pelo Bispo Edir Marcedo irá recorrer da decisão


Condenada a pagar R$ 150 mil de indenização por dano moral à apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel, a Editora Gráfica Universal pretende recorrer da decisão

Segundo a advogada Rafaella Marcoloni, representante da gráfica que emite o jornal Folha Universal, a questão será levada para "uma análise mais apurada do Tribunal, para um julgamento colegiado".

O julgamento, em primeira instância, foi conduzido pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

Rafaella critica o vazamento do resultado do processo antes mesmo da publicação e diz que foi supreendida ao tomar conhecimento da sentença pela imprensa não oficial. "Isso me causou estranheza", afirma, dizendo-se "preocupada" com o fato.

A gráfica acabou condenada em razão de reportagem publicada na Folha Universal, jornal da igreja fundada pelo Bispo Edir Macedo. A matéria, baseada na "tese" controversa do pastor Josué Yrion, um missionário radicado nos Estados Unidos, famoso pelo discurso polêmico, vinculava a apresentadora ao "satanismo", afirmando que ela teria vendido a alma para o demônio por US$ 100 milhões.

De acordo com Rafaela, que fala em nome do Kamenetz e Haimenis Advogados Associados, essa não expressa a opinião da Folha Universal. Ela argumenta que a informação não era inédita e que outros veículos já haviam levantado a mesma questão.

- Se houvesse algum algum comentário em relação àquilo, aí, sim, seria considerado um abuso no direito de informar. No caso específico da matéria, o que se teve foi uma reprodução fiel do que foi dito por esse pastor. As palavras dele foram reproduzidas pelo jornal. A história (sobre o "pacto" com Satanás) corre há algum tempo.

Na avaliação dela, "não houve maledicência" por parte da Folha Universal .

- O texto não emitiu julgamento. Aliás, se emitiu um julgamento foi até de forma favorável à autora (Xuxa), porque diz que o enredo seria a trama de um filme de terror, entre aspas. Então, demonstra, de forma implícita, que a história seria inverídica, fantasiosa. O fato de ser uma lenda urbana ou o produto da loucura de um terceiro não impede que ela seja divulgada. É essa a liberdade que a imprensa busca. Foi gerada uma confusão, como se aquela opinião tivesse sido proferida pela voz da Igreja Universal através de seu jornal.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que a sentença não será publicada na íntegra a pedido da apresentadora, acatado pela Justiça "porque Xuxa é pessoa pública". Já sobre o vazamento, afirmou que não tinha "nada a dizer".

"liberdade com responsabilidade"

Na interpretação da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, a publicação se baseou em especulação e não deu voz a Xuxa. A magistrada destacou que "toda liberdade de imprensa deve ser exercida com responsabilidade".

- O que a ré parece não saber, embora, ironicamente, seja gráfica de uma igreja é que quem publica o que quer, com manchete sensacionalista e texto estapafúrdio sobre 'famosos que teriam se deixado seduzir pelo mal' e monta fotos, legendando-as com palavras que evocam um suposto culto da autora pelo diabo, deve ser responsabilizado pelo dano moral causado, agravando-se tal situação por ser a autora pessoa que tem seu público, sobretudo, no meio infantil e infanto-juvenil, que é mais facilmente ludibriável, sentenciou a magistrada, de acordo com informação do site do TJ-RJ.

No processo, a apresentadora declarou ser "uma pessoa de muita fé" e alegou que tem uma "imagem a zelar", conforme informação do TJ-RJ.

A gráfica foi condenada também a publicar, na primeira página da próxima edição após o trânsito em julgado da ação, no mesmo periódico, o seguinte: "em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

Boa semana Abençoada...

Olá amados,
mais uma semana se passou, Graças a nosso bom DEUS, e que essa semana venha ser cheio de bençãos e realizações.....

que DEUS abençoe a todos do conjunto e aos que lerem...

Paz do SENHOR!!!!

Momentos de discontração.... =D


quinta-feira, 24 de março de 2011

A SOPA PRETA

GÁLATAS 5.16-25

Mas o fruto do Espírito é... domínio próprio. Contra estas coisas não há
lei. (Gl 5.22,23.)


A cidade de Esparta, na Grécia antiga, era conhecida por sua disciplina
e pela bravura dos seus soldados. Conta-se que certo monarca, ao visitar a
cidade, quis saber de seu rei qual era o segredo da resistência de seu exército.

Foi-lhe dito que o segredo estava em uma sopa preta que os soldados
tomavam todos os dias nos quartéis. O rei visitante logo quis provar a famosa
sopa. Era intragável. Ele não conseguiu disfarçar uma careta, logo na
primeira colherada.

Então o rei de Esparta lhe disse:
“Essa sopa traz para os nossos soldados o domínio próprio e a disciplina
tão necessários para vencer qualquer inimigo.”
O visitante estava acostumado apenas com as ? nas iguarias, de agradável
sabor, e nem sempre tão nutritivas. Mas, na guerra, a coisa era bem diferente.
Não havia lugar para conforto ou luxo. A questão era a pátria e dar a vida
por ela. Isso requeria o domínio próprio e a disciplina.
É o Espírito Santo que nos capacita a dominar nossa carne, os impulsos
do pecado, a língua, a mente, etc. O domínio próprio é fruto de sua presença
em nossa vida. Através do louvor, da adoração e da comunhão com Deus,
vamos sendo cheios do Espírito e podemos ter domínio próprio.
Domínio próprio é coragem, coragem para lutar. Para a vitória obter, é preciso dominar o inimigo interior, o “eu” que só quer reinar.

Pai, dá-me mais e mais de ti: da tua santidade, do teu amor, da
tua bondade, da tua alegria, do domínio próprio. De tudo
isso, enche o meu ser. Amém.

Joãozinho Macieira.

MARCOS 4.1-20

Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. (Mc 4.3.)

No período da colonização dos Estados Unidos, muitas famílias se propuseram
a conquistar o “velho oeste”. Montavam suas carroças com seus apetrechos de mudança, esposa, filhos, e partiam. A história americana tem registros belíssimos de atos de heroísmo, bravura e coragem nesse período.

Houve também, como sempre, os que se desviavam para a bandidagem.
Um jovem, apelidado de Joãozinho Macieira, viveu nessa época. Era louco
por maçãs – cruas, assadas, em compota, nas tortas. Seu maior prazer
era comer maçãs. E, em sua viagem com caravanas para o oeste, o nosso
Joãozinho ia só comendo maçãs. Mas ele fez algo que o imortalizou na história:
Ele não apenas comia maçãs, mas também as plantava. De cada maçã
que comia, ele plantava a semente. E a sua trajetória pelo oeste se encheu
de macieiras. Árvores plantadas com muito amor, por quem apreciava seus
frutos.

Em nosso viver, estamos também sempre plantando. E, geralmente plantamos
a semente dos frutos que comemos. O que você tem “comido” ultimamente?
Amor, pureza, bondade? Que tipo de semente você tem plantado
no coração dos que convivem com você?

Cada dia do meu viver
Quero dedicá-lo a ti, Senhor.
De tua beleza, enche o meu ser,
Flua em mim o teu amor.

Pai, o teu Espírito Santo é o nosso mestre. Ensina-nos a amar
e a plantar amor. A servir sem buscar sermos servidos. A poder
perceber além de nossa vida, o que estamos plantando para a
geração que nos segue. Amém.

Novo CD do Hillsong United bate recorde de vendas em lançamento mundial

Novo CD do Hillsong United bate recorde de vendas em lançamento mundial
Aftermath surpreende e conquista Billboard e iTunes

Em 10 dias de mercado o CD Aftermath lançado recentemente pelo grupo Hillsong United conquista público e crítica. Na Billboard está na 17ª colocação do Top 200, no iTunes Estados Unidos está em 4º lugar na categoria Top Álbum Chart, enquanto alcança o Top 10 no iTunes de outros sete países.

Pela primeira vez o Brasil participa de um lançamento da Hillsong simultaneamente com a data do lançamento mundial. O CD Aftermath é vendido pela gravadora Canzion Brasil, representante oficial da Hillsong por aqui. De acordo com o Aftermath alavancou vendas 55% superior ao lançamento do álbum anterior do Hillsong United.

O álbum Aftermath do Hillsong United foi gravado em estúdio e vem com 12 canções, entre elas a canção título, Aftermath, Take Heart, Go, Like An Avalanche, Father entre outras. A banda detalha que o objetivo do grupo com este CD é impactar vidas. Confira esta novidade no www.canzion.com.br.

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Excelência da Música

         São várias as maneiras pelas quais nós rendemos louvor a Deus. Pode ser por meio de nossas atitudes, pela maneira que tratamos e cuidamos das pessoas, por meio da dança, da música, entre outros. Não importa seu estilo, o importante é que sejamos verdadeiros adoradores, pois somente estes adorarão a Deus em espírito e em verdade. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo 4.23).

Quero mostrar aqui meus questionamentos do que seja a excelência no que diz respeito a louvar a Deus com a música. Não quero trazer discussões e sim reflexões. Uma vez que não nos cabe julgar, mas sim fazermos a nossa parte.

        Excelência segundo o dicionário Michaelis significa: “Qualidade de excelente; Superioridade de qualidade”. Mas será que isso têm sido uma realidade dentro de nossas igrejas?


        A música cristã deu uma alavancada de uns tempos para cá. Para mim isto é algo que nasceu no coração do próprio Deus e que por ele tem se tornado algo cada vez mais possível de ser realizado. Hoje em dia há menos preconceito em relação a música evangélica do que há tempos atrás. Isso por que as igrejas têm acreditado e investido muito mais em seus levitas. Não podemos esquecer que é visível que Deus está restaurando as artes para que estas sejam utilizadas para o louvor de sua glória. Hoje as pessoas dançam para Deus, em seus diversos estilos, assim como cantam. Elas usam de seus dons na arte da pintura, esculturas e por aí vai.


        Mas voltando para a música, creio esta transformação têm sido altamente positiva. Temos no momento atual diversos estilos musicais, o que torna possível evangelizar e alcançar um maior número de pessoas. Mas isso não quer dizer que devemos nos acomodar. Há muito o que melhorar e fazer. Por isso considero a excelência algo importantíssimo.


         É importante ressaltar que a excelência não está ligada somente a busca da perfeição ao tocar os instrumentos ou ao cantar. Ela também está ligada ao relacionamento que temos com Deus.

         Um instrumentista, um cantor tem que estudar. Aperfeiçoar a técnica é fundamental pois a qualidade conta e muito. Ou será que o mundo não se preocupa com isso? A gente sabe que a realidade é outra. O mundo tem investido cada vez mais em qualidade e aperfeiçoamento. Não é à toa que seus artistas conseguem levar para seus shows milhões de pessoas. Agora imagine isso revertido par a glória de Deus? Temos que atrair as pessoas para ouvir do amor de Deus e para isso devemos utilizar os dons, meios e as estratégias que Deus nos deu. E é claro da melhor forma possível. Então galera vamos investir! Mãos a obra. Estudem!

          Por outro lado, precisamos refletir. Se só a excelência musical contasse, não seriam os grupos evangélicos como qualquer banda do mundo? A nossa diferença está em Deus. Temos o Espírito Santo de Deus em nós. E é dele que as pessoas precisam e admitindo ou não, estão sedentas.


          O diferencial está em ao invés de cantarmos nossas próprias canções, cantarmos as músicas que nasceram de Deus. Que foram inspiradas por ele. Por isso, o músico cristão deve buscar também a excelência espiritual. Quanto maior for seu relacionamento com Deus, mais conhecimento do Senhor você poderá doar aos irmãos que receberem suas ministrações. Mais a vontade estará o Espírito Santo para agir no meio do povo. Mais perto das pessoas conseguiremos chegar, pois se Deus é quem planta em nossos corações as mensagem que ele quer passar, as vidas sedentas serão alcançadas com muito mais rapidez. Tudo flui quando deixamos Deus agir e nos entregamos a sua disposição.


          Louvar com excelência espiritual e física é importantíssimo para quem deseja fazer um bom trabalho. Sei que muitas vezes buscar a excelência física é difícil.


           Enfrentamos problemas financeiros, entre outros, mas não desista. Se não tem como investir no momento, persevere. O importante é correr atrás. Não seja orgulhoso, se não sabe como fazer peça ajuda enquanto não dá para buscar ajuda especializada. Mas é certo que sempre haverá alguém por perto com mais conhecimento que você que poderá lhe auxiliar. No quesito excelência espiritual, pense que Deus está acessível a qualquer hora. Você precisa somente desprender um pouco mais de tempo e qualidade em seu ralacionamento com ele.

 Que Deus possa capacitar os levitas desta nova geração mais e mais em sua técnica e em suas vidas espirituais.

Que Deus abençoe a todos e até a próxima....

segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeiro Encontro dos Jovens

Nosso primeiro encontro com o Grupo de Evagelismo










conhecendo o conjunto...

 
Jade, Josi, Jonny e a Fernanda..(depois de um culto abençoado, na frente da igreja)

ensaio da mocidade em plena manha de domingo




Raudileny e Raulidiany 

ola, paz!!! Sejam bem vindos ao nosso blog..

Bem Vindos...
Este é o blog do Ministério Jovem Maranatha da Catedral Peniel.. onde teremos convites, fotos, postagens, avisos e agendas de nossas programações...

Fiquem ATENTOS...

Paz...

by Jonny